REABILITAÇÃO ORAL

Através da multidisciplinariedade é possível devolver e restabelecer a função, saúde e estética simultaneamente.

REABILITAÇÃO TOTAL MAXILAR
ortopantomografa

A DISTÂNCIA NÃO É UM PROBLEMA.

Com as técnicas e recursos laboratoriais avançados que dispomos é possível realizar vários tratamentos dentários em cada visita à clínica de forma a optimizar e evitar consultas constantes e perda de tempo desnecessário. Por exemplo pacientes que vêm de fora do País ou moram longe de Lisboa podem assim ser tratados na nossa clínica em curtos períodos de tempo.

Fale connosco
COROAS DE CERÂMICA PURA (``METAL FREE``)
coroas_ceramica

ESTÉTICA, NATURALIDADE, DURABILIDADE

Diferentemente das Facetas, as Coroas envolvem completamente os dentes. A estética deste tipo de coroa dentária é superior à da coroa metalo-cerâmica. A luz atravessa toda a coroa o que lhe confere maior profundidade e naturalidade. As coroas são maioritariamente colocadas em dentes desvitalizados e com um grande défice de estrutura dentária remanescente.

Tradicionalmente, as coroas totais continham um núcleo interno em metal (escuro) que era revestido por cerâmica. Isto condicionava a estética que se conseguia obter e frequentemente, com o passar dos anos, o limite do metal deixava transparecer uma linha escura junto à gengiva.

Hoje em dia, com as coroas, utilizamos técnicas “metal-free”, confeccionando toda a coroa em cerâmica (branca), permitindo-nos obter resultados estéticos imediatos e a longo prazo inigualáveis, com uma resistência e durabilidade idênticas.

Quero marcar consulta
REABILITAÇÃO BIOMIMÉTICA
biomimetica

A biomimética é uma área da ciência que tem por objetivo o estudo das estruturas biológicas e das suas funções. Procurando aprender com a natureza e imitando-a, trazendo para o nosso dia-a-dia as suas vantagens. A reabilitação biomimética é uma abordagem que vem revolucionar completamente a reabilitação oral e a estética dentária. As vantagens são imensas em especial no que toca à estética, durabilidade e preservação da estrutura dentária.

Praticamos uma abordagem conservadora e minimamente invasiva.

Conservadora porque temos como principal objectivo preservar, sempre que possível, o dente.

Minimamente invasiva porque, nos tratamentos, limitamos o desgaste da estrutura dentária ao mínimo necessário, podendo inclusive não existir desgaste algum.

Fale connosco
PRÓTESES DENTÁRIAS
proteses-dentarias-2

PRÓTESE FIXA

Coroas Unitárias, Pontes com vários elementos, Coroas e Pontes sobre Implantes.

Indicações: Dentes muito destruídos, Reposição de dentes ausentes, Substituição de coroas antigas e/ou inestéticas, Traumatismos severos, Modificações oclusais

As Coroas envolvem completamente os dentes. São maioritariamente colocadas em dentes desvitalizados e com um grande défice de estrutura dentária remanescente, permitindo proteger de forma estética esses dentes fragilizados, mantendo a sua função e aumentando a sua durabilidade.

As Pontes Fixas permitem suprir ausências dentárias, através da elaboração de uma estrutura constituída por várias Coroas, em que umas (geralmente, por norma, os extremos), estão assentes nos dentes vizinhos (Pilares) aos espaços edêntulos, e outras estão suspensas (Pônticos) no lugar dos dentes ausentes.

As Coroas e as Pontes podem, igualmente, ser suportadas por Implantes, ao invés de dentes. As Coroas sobre Implantes podem ser aparafusadas directamente aos Implantes ou cimentadas sobre uma estrutura, essa sim, aparafusada ao Implante.

Incrustações INLAY/ONLAY

Esta técnica inovadora consiste em confeccionar uma estrutura em porcelana que irá ser aderida ao dente, substituindo a estrutura dentária perdida e complementando a estrutura dentária remanescente. É uma alternativa mais segura e durável que uma reconstrução extensa em resina. Pode ser também uma óptima alternativa, mais conservadora, às Coroas totais.

PRÓTESE REMOVÍVEL

As Próteses têm como fundamento a reposição das peças dentárias perdidas, para que a pessoa possa voltar a comer, mastigar e realizar as suas funções normais, recuperando a harmonia e beleza facial e rejuvenescendo a aparência. As Próteses Removíveis podem ser:

Totais – quando substituem todos os dentes de um maxilar
Parciais – quando substituem apenas alguns dentes ausentes
Acrílica – quando é constituída maioritariamente por resina acrílica rosa (pode ter ganchos ou reforço em metal)
Esquelética – quando é formada maioritariamente por um esqueleto de metal, ao qual são adicionados a gengiva e os dentes em acrílico.

Quero marcar consulta
  • “Os profissionais que cá trabalham estão atentos às novidades que há, e sabem apresentar ao cliente opções, que permitem escolher, balancear a opção mais moderna, aquela que vai trazer mais qualidade no final.”

    Luís Lopes
    Luís Lopes
    Delegado de informação médica
  • A qualidade do serviço é excelente, o doutor é extremamente simpático, faz-nos sentir em casa.

    A sua equipe é bastante profissional e espero contar com ele ainda durante muitos anos!

    José Pena
    José Pena
    Engenheiro
  • É um grande investimento que se faz, portanto temos de sentir confiança e segurança num núcleo onde há simpatia, onde há profissionalismo, e sinto que é um caminho que vai ser muito bem acompanhado pelo Dr. Pedro Coelho e toda a clínica.

    Mafalda Arnauth
    Mafalda Arnauth
    Fadista